terça-feira, 21 de junho de 2011

Filtro Solar - Meu querido vilão


Quando Gisele Büdchen lançou seus produtos da linha Sejaa e disse que nunca tinha usado filtro solar no rosto foi aquele "buchicho" ( pois seus produtos não contêm fator de proteção solar).
Estou escrevendo isso, pois até onde sei (e confesso não saber muito) não sei que material é usado na formulação de um filtro solar. Mas creio não ser tão importante assim, pois confio em marcas que zelam por seus nomes, quando vem escrito que o produto contém SPF 50, por exemplo.Ok.
Mas...vcs sabiam que  um filtro solar tem um prazo de validade na pele (cerca de 2 horas) e que depois disso ele deve ser  reaplicado? Alguém faz isso religiosamente?
Quando saio para uma caminhada, a primeira coisa que penso é em aplicar o filtro solar. Tudo bem se não for só filtro solar e sim uma base que contenha filtro já está de bom tamanho. Me sinto nua sem o bendito, pois a propaganda, os artigos de revista, os dermatologistas, tudo isso já me fez entender que se não uso vou ter manchas, rugas ou câncer de pele....
Depois de todo esse tempo cobrando a mim mesma, acho que o valor gasto para encontrar o filtro solar perfeito já teria dado para comprar hum...umas "entas" cestas básicas!!
Porque, vamos combinar... não é o produto mais barato do mundo, muito pelo contrário!
E a quantidade certa para colocar no rosto, por exemplo, vcs sabem quanto é? Eu juro pra vcs que não sei. Aliás, sei sim....é o equivalente a uma colher de chá, o que dá na mesma...  pois quando uso protetor em forma de pó compacto, como faço para medir?  rsrsr  Neste caso vou pelo bom senso.
Tudo isto são duvidas reais que tenho e que busco sempre elucidar, mas as informações são tão contraditórias que resolvi chamar  o filtro solar, neste post de "meu querido vilão". rsrsr
Confesso, um tanto envergonhada, que desde que o produto foi lançado no mercado, tento encontrar um bem legal para minha pele... missão até agora irrealizada.
Minhas exigências são bem básicas:
1- Que não deixe meu rosto muito melecado. Praticamente impossível, pois quanto mais alto o fator de proteção solar, mais chance isso tem de acontecer.
2- Que não resseque minha pele. Hum...dificílimo, pois se for em forma de gel (própria para quem tem pele oleosa) invariavelmente vai ressecar.
3- Que não arda nos meus olhos sensíveis. Ah!! Desafio para qualquer filtro solar que se preze.
Está bem, não vou fazer mais nenhuma exigência, senão juro que vou chorar de desgosto por causa  desse desafio tão estressante!! E caro, claro!
Há algum tempo atrás li em algum lugar sobre a possibilidade da realização filtro solar em forma de comprimidos  para serem ingeridos em substituição ao filtro solar. Alguém mais leu isso ou fui eu que sonhei? De tanto querer encontrar o "bendito perfeito" acho que estou tendo alucinações! rsrs
Mas um dia encontrarei o vilão em forma de mocinho. E nesse dia juro que vcs serão as primeiras pessoas a saberem! rsrsrs. Palavra da Nóvi.


E vcs? Tem algum filtro solar favorito?
Por favor, me contem nos comentários.


Beijos da Nóvi.

2 comentários:

  1. oi Nóvi... A dermatologista me indicou a marca SUN MAX - fator 35, e eu gosto muito deste filtro. Achei que deu tão certo, que atualmente compro um que já vem com base. Acho até mais fácil de aplicar pois a gente encherga se não foi bem passado, se ficou alguma falha, além de uniformizar a pele. Ele tem várias graduações de cores, e uso a mais clarinha. É um pouco caro, mas acho que dura tanto que acaba se pagando por sí. Não engordura a minha pele. Precisa mesmo reaplicar de 3 em 3 horas (mas isso acabo não fazendo)... Uso mesmo quando preciso fazer maquiagem à noite, como base (dizem que até a lâmpada fluorescente queima muito a pele). Espero ter contribuido... Bjs. Liliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliana.
    Contribuiu sim.
    Obrigada, vou verificar e depois te conto.
    Beijos
    Nóvi

    ResponderExcluir